Os Discos Voadores em Pinturas

Desde os primórdios da humanidade, desenhos rupestres foram feitos nas paredes das cavernas, esculturas foram construídas, mitos e lendas foram descritos e passados por gerações, a respeito do fenômeno OVNI e visitantes de outros planetas (deuses).


Os Anos se passaram e o fenômeno continuou a ser visto, e se mantem até os dias atuais.

Nos Séculos XIV, XV e etc... não foi diferente. Pinturas foram feitas e nelas foram representadas tais OVNI's (Objetos Voadores Não Identificados).

A Madonna com São Giovannino, final dos anos 1400


Nela um OVNI está acima e atrás do ombro esquerdo da Madonna. Um homem está olhando para ele. Seu cão parece estar latindo para ele, o que sugere que o objeto não é divino.

A anunciação com Santo Emídio – 1486, pelo artista italiano Carlo Crivelli


Nela mostra um feixe de luz vindo de um círculo no céu em direção à cabeça da Virgem Maria pouco antes dela perceber que vai dar à luz a Jesus.

O Batismo de Cristo, pintado pelo artista holandês Aert de Gelde em 1710


Nela mostra um objeto em forma de disco que brilha vários feixes de luz em direção à cena do batismo logo abaixo.

A crucificação de Cristo (Kosovo) de 1350


A crucificação de Cristo, que pende acima do altar do Mosteiro Decani Visoki, no Kosovo, retrata a crucificação de Jesus Cristo com um círculo claro pairando no ar em cada canto da pintura.

Ainda mais estranho, uma pessoa parece estar pilotando cada um dos OVNIS. O piloto no canto superior direito está olhando para a “aeronave” atrás dele, como se estivesse sendo perseguido. Ambos os pilotos parecem estar vestidos em trajes espaciais. A falta de auréola perto deles parece excluir a possibilidade de que sejam seres divinos.

O milagre da neve, do pintor Masolino, 1428-1432


Supostamente retrata uma lenda que fala sobre uma queda de neve que ocorreu em Roma em um dia de verão em agosto, no século IV.